Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Verba extra

Saúde libera R$ 3 mi para o combate à dengue no Rio

Agência Brasil
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 3 milhões para combater o mosquito Aedes aegypti no estado do Rio de Janeiro. Portaria publicada nesta terça-feira (1º) no Diário Oficial da União (DOU) informa que a verba será transferida em três parcelas até o mês de maio.

Segundo o texto, a liberação extra-orçamentária se deu em decorrência do aumento da incidência de casos de dengue no estado, principalmente entre crianças. A portaria determina que o dinheiro seja aplicado integralmente no atendimento dos pacientes infectados e no combate ao mosquito transmissor.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Outra determinação estabelece que o Fundo Nacional de Saúde "adote medidas necessárias para a transferência, regular e automática do valor mensal para o Fundo Estadual de Saúde do Rio de Janeiro".


Além da dengue, o Aedes aegypti é o transmissor da febre amarela urbana aos seres humanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Este ano, mais de 32 mil casos de dengue e 44 mortes causadas pela doença foram registrados no município do Rio de Janeiro. No estado, o número de mortos chega a 67.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas