Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fiscalização

SC volta a vender caldo de cana

Redação - Folha News
14 abr 2005 às 11:55
Continua depois da publicidade

Cento e quarenta e sete dos 640 locais que vendem caldo de cana in natura em Santa Catarina já voltaram a comercializar o produto. De acordo com a Vigilância Sanitária do Estado, os locais já receberam a visita de técnicos que orientaram sobre as medidas de higienes que devem ser tomadas para a venda do produto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A vigilância Sanitária está exigindo um cadastramento dos locais onde as frutas e a cana são adquiridas e que os produtos sejam transportados em carros fechados.

Continua depois da publicidade


O ambiente onde a cana é armazenada e moída também deve ser protegido por uma tela. As medidas valem para todo o país, mas só estão em vigor em Santa Catarina, devido ao surto de Mal de Chagas após a ingestão de caldo. 24 pessoas contraíram a doença e três morreram. As exigências serão impostas em todo o país dentro de 30 dias.


Dentre as novas regras implantadas pela Vigilância Sanitária não só para o caldo de cana, mas para a venda de bebidas à base de vegetais são: cuidado com armazenamento da matéria-prima, proteção das aberturas do equipamento de moagem, tratamento adequado dos dejetos e atenção do manipulador da cana com a higiene, principalmente lavando as mãos antes e depois de tocar o alimento. As regras devem evitar que o barbeiro - hospedeiro do Trypanosoma cruzi, transmissor do Mal de Chagas- se instale na cana.

Fonte: Terra e ABr


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade