O desenvolvimento e implantação do novo roteiro turístico integrado "Caminho das Tropas" nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, será discutido hoje e amanhã, no Buganville Palace Hotel, em Castro.
"Rotas e caminhos turísticos são excelentes produtos para a comercialização e atendem à Política Nacional de Turismo. A Rota dos Tropeiros, que conta com o apoio do Sebrae-PR e da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, está aí para comprovar. Considero a Rota dos Tropeiros um modelo para ser replicado no roteiro integrado que vai envolver os três estados do Sul mais São Paulo ", diz o secretário de Estado do Turismo do Paraná, Celso de Souza Caron.
Para Caron, os Campos Gerais do Paraná apresentam um potencial inquestionável para a prática do turismo, seja devido a suas belezas naturais, em razão de suas características históricas. A implantação da Rota dos Tropeiros tornou possível uniformizar ações, ampliar a divulgação regional e, principalmente, aumentar a potencialidade turística na região.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Informações da AEN