Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

CPI do apagão

Senado diz que falha humana derrubou Boeing da Gol

Agência Brasil
06 jun 2007 às 18:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a crise no tráfego aéreo no Senado Federal afirma que o acidente envolvendo o jato Legacy e o Boeing da Gol ocorreu por falha humana.

O documento foi apresentado nesta quarta-feira (06) pelo relator da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Ele também aponta possíveis falhas técnicas como fatores que teriam contribuído para o acidente.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O senador responsabiliza os dois pilotos do jato Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, e os quatro controladores de vôo que atuavam no dia do acidente: Jomarcelo Fernandes dos Santos; Lucivando de Tibúrcio Alencar; Leandro José de Barros; e Felipe Santos dos Reis.


Demóstenes diz que eles podem ser responsabilizados por exposição de aeronave a perigo, na modalidade culposa (sem intenção).

Cadastre-se em nossa newsletter

O acidente, o maior da aviação brasileira, ocorreu no dia 29 de setembro de 2006. O Legacy e o Boeing da Gol chocaram-se em pleno ar. Os 154 ocupantes da aeronave morreram e os tripulantes do jato conseguiram sobreviver, após pousar na Base Aérea da Serra do cachimbo (MT).


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas