Servidores da Polícia Federal de todo o País programaram para segunda-feira (19) uma paralisação de alerta ao governo. Os policiais reivindicando reajuste salarial para todas as categorias - agentes, delegados, peritos, escrivães, papiloscopistas (especialistas em impressões digitais) e servidores administrativos.
A decisão foi tomada na última quarta-feira (14), em Brasília, depois de uma reunião do Grupo de Entidades Representativas das Categorias do Departamento de Polícia Federal (Gerc). Sindicatos de todos os estados da federação devem aderir à paralisação.
No Paraná o Sinpef, sindicato que representa os funcionários da Polícia Federal no Estado, manifestou oficialmente seu apoio as decisões em âmbito nacional.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Os policiais esperam que, com o alerta, o governo tome providências para cumprir o prazo de negociação do reajuste salarial, que termina no próximo dia 30. Caso contrário, pode ser deflagrada greve por tempo indeterminado.
Os servidores da PF alegam que o reajuste foi prometido no ano passado e as perdas salariais, acumuladas por doze anos, já somam mais de 100% sobre os salários de todas as categorias.