Servidores do Banco do Brasil rejeitaram a proposta oferecida pela diretoria do banco, em reunião realizada na sede da Confederação Nacional dos Bancários (CNB), em São Paulo.
Segundo os bancários, a nova oferta não contempla integralmente aquela oferecida pela Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), aprovada na quinta-feira em assembléia geral da categoria, e que será assinada hoje em São Paulo.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Neste ano, os bancários dos setores público (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia) e privado fazem campanha salarial conjunta. Até o ano passado, as diretorias dos bancos federais não acatavam as propostas sugeridas pela Fenaban.
A oferta da Fenaban inclui um reajuste salarial de 12,6%, contra aumento de 6% apresentado hoje em proposta pelo Banco do Brasil.
Uma nova reunião ficou agendada para as 10h de segunda-feira (13), na sede da CNB. Os servidores do BB ameaçam entrar em greve a partir de terça-feira (14), caso o banco não faça uma oferta equivalente à da Fenaban.