Servidores públicos e estudantes participam, neste momento, em frente ao Congresso Nacional, de um campeonato de truco, em protesto contra a reforma da Previdência aprovada na Câmara dos Deputados.
O detalhe é que o baralho utilizado tem cartas com fotos impressas de parlamentares e ministros que votaram a favor da proposta. Os mais votados para fazer parte do jogo foram o relator da reforma na Câmara, deputado José Pimentel (PT-CE); o deputado Professor Luizinho (PT-SP); e o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. Além de um troféu Pinocchio, o vencedor ganhará um pacote turístico de fim de semana para Porto Seguro, com direito a acompanhante.
O troféu Pinnochio é uma ironia ao personagem, famoso por suas mentiras, explicou um dos organizadores do campeonato, Reynaldo Puggi, representante da Central dos Servidores Públicos (CSP). Ao vice-campeão, será entregue uma medalha Stálin.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
"Este campeonato representa um grande protesto lúdico aos apoiadores da reforma da Previdência. Escolhemos o truco porque é considerado um jogo de mentirosos, assim como parlamentares que apóiam a proposta previdenciária", acrescentou Puggi. O campeonato termina por volta das 17 horas.