O premiê israelense, Ariel Sharon, disse nesta sexta-feira que seu país está pronto para aceitar o plano de paz proposto por pelos EUA, Russia, ONU e Uniao Europeia. O plano será submetido a uma votação no domingo.
De acordo com o iG, Sharon havia se mostrado relutante em concordar com o plano, que prevê a adoção de várias medidas cujo fim último é a criação, até 2005, de um Estado palestino.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Qualquer endosso da parte dos israelenses vale apenas para as linhas gerais do plano e não para seus detalhes, mas os EUA acreditam que esse apoio já ajudará a romper o atual impasse diplomático e a colocar fim aos conflitos.
O novo primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, já havia aceitado o plano de paz. Abbas, porém, disse que não poderia ir mais longe se Sharon não aceitasse também a proposta.