Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Banco do João"

Sindicato protesta contra nova campanha do BB

Heloísa Prado - Bonde
04 jan 2007 às 19:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Bancários de Brasília considerou a nova campanha publicitária do Banco do Brasil, que coloca nomes de clientes no site da instituição e na fachada das agências, uma descaracterização do banco. A campanha vai mudar a fachada de 300 agências em dez estados, durante 30 dias, como forma de se aproximar da população.

Se, para o banco, a campanha é uma forma de estar mais próximo do público, para o Sindicato do Bancários, significa o início de uma tentativa de privatização. "A gente sabe que a privatização de uma empresa pública começa com a mudança do nome, mas não sabe, se por trás dessa campanha, que aparentemente é para aproximar o Banco do Brasil do público, não tem uma segunda intenção de privatização", disse a secretária de Políticas Sindicais do Sindicato, Mirian Fochi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o Sindicato, designar o Banco do Brasil como Banco do João ou Banco da Maria transmite a idéia de que a empresa é privada. "A campanha passa uma idéia de algo privado, e não público. É a descaracterização de uma marca que tem quase 200 anos, e não vamos abrir mão dela. O banco é do Brasil, é do povo brasileiro, e assim ele deve continuar", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


Mírian Fochi ressaltou que as 300 agências que terão a fachada modificada podem significar pouco em relação ao universo de 4 mil agências do Banco do Brasil, "mas são agências estratégicas".

Publicidade


O diretor de Marketing e Comunicação do banco, Paulo Rogério Caffarelli, explicou que a idéia da nova campanha é apenas fazer uma homenagem a todos os brasileiros. "Não existe a menor possibilidade de associar a nossa campanha com a privatização porque ela (a campanha) tem um senso de brasilidade muito forte. É uma interpretação equivocada do sindicato. Não tem nada a ver com privatização. Pelo contrário", disse ele.


Segundo Caffarelli, não há intenção de mudar o nome do banco. "É apenas por 30 dias. É um momento simbólico", afirmou. De acordo com Caffarelli, o banco não informa o gasto feito com a mudança por causa da concorrência.


Para protestar contra a nova campanha, o Sindicato dos Bancários fez hoje (4) uma manifestação na sede da instituição, em Brasília, e seus dirigentes deverão se encontrar, na parte da tarde, com o presidente interino do BB, Antonio Francisco de Lima Neto, para entregar um documento condenando a campanha. O Sindicato deve, ainda, colocar faixas em cima das fachadas das 300 agências que foram modificadas, em todo o país.

Além da mudança temporária da fachada de 300 agências, a nova campanha permite que, ao acessar a conta no site do Banco, o nome do cliente apareça no logotipo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo