Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Sobe para 47 número de mortos por tufão no Japão

06 set 2011 às 17:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Helicópteros levaram suprimentos nesta terça-feira (6) a milhares de pessoas ainda isoladas pela pior tempestade a atingir o Japão em 28 anos. O tufão Talas deixou pelo menos 47 mortos e 54 desaparecidos em um país que ainda luta para se recuperar do devastador tsunami que atingiu a costa japonesa há apenas seis meses.

Os helicópteros desceram nas áreas mais atingidas, enquanto a polícia, os bombeiros e os soldados se mobilizaram para limpar as estradas e distribuir alimentos, remédios e auxílio a comunidades que estão se mantendo sozinhas desde que o tufão atingiu a costa no sábado passado.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Dezenas de povoados com milhares de pessoas no Japão central ainda estão sem contato com o resto do país por causa das enchentes, deslizamentos de terras e rodovias danificadas, informou a agência de notícias Kyodo. Cerca de 3 mil pessoas permanecem em abrigos.


Quando o tufão Talas se aproximou do Japão, quase meio milhão de pessoas receberam a recomendação para deixar suas casas. O tufão foi rebaixado para tempestade tropical após tocar a terra, mas o Japão central e ocidental recebeu quantidades recordes de chuvas.


Na prefeitura de Wakayama, a mais atingida, os socorristas recuperaram nove corpos nesta terça-feira e 34 pessoas ainda estão desaparecidas, disse a polícia. Isso elevou a 47 o número de mortos no país. A Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndios no Japão disse hoje que 54 pessoas ainda estão desaparecidas, inclusive em Wakayama.


O número de 100 mortos e desaparecidos pelo tufão no Japão é o maior desde 1983, quando 117 pessoas morreram ou ficaram desaparecidas. O tufão Talas, contudo, poupou a região nordeste do Japão, onde 21 mil pessoas foram mortas ou ficaram desaparecidas após o desastre de 11 de março.

Cadastre-se em nossa newsletter

As informações são da Associated Press.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas