As estratégias para ampliar a participação da sociedade civil no debate sobre TV digital serão discutidas nesta terça-feira (21), às 17 horas, durante reunião na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O encontro vai reunir parlamentares e representantes de entidades ligadas à área de comunicação.
O governo deve definir em um mês o modelo de TV digital a ser adotado no Brasil (americano, japonês ou europeu). Por meio dele, a televisão poderá se tornar mais interativa e com uma imagem em alta definição. Mas a participação da sociedade civil no debate sobre a nova tecnologia vem sendo cobrada por deputados e organização não-governamentais.
Em manifesto divulgado há duas semanas, integrantes da campanha "Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania", da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pediram mais transparência sobre o modelo de concessão de canais e a adoção de um código de ética da programação, além da criação de um conselho gestor, formado pela sociedade civil, governo e profissionais da área.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Informações da ABr