Um pequeno software batizado de Lover Spy está fazendo a alegria dos detetives particulares. Com ele, é possível ver os emails enviados, ter acesso a arquivos com senha e descobrir quais as páginas visitadas na internet.
O Lover Spy é enviado por e-mail, na forma de um cartão eletrônico de aniversário, por exemplo. Depois de aberto, o programa se instala no computador e comunica todos os dados ao site do Love Spy, que envia as informações a quem contratou o espião.
Peritos em segurança criticam o Love Spy por ser um cavalo-de-tróia - mesmo tipo de programa utilizado pelos hackers para invadir sistemas - o que viola as leis de privacidade dos EUA. Os criadores do software argumentam que o programa está sendo utilizado por um grande número de pais que querem manter as crianças longe de pedófilos. Outros grandes consumidores do programa são pessoas que desconfiam de traição.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
O Love Spy está sendo vendido por 98 dólares, mas os interessados podem utilizar uma versão de demonstração para decidir se vão ou não comprar o produto.