Segundo a agência Lusa, um soldado norte-americano morreu este domingo e 12 ficaram feridos, dois deles gravemente, num ataque com foguetes, contra uma base dos Estados Unidos em Balad, 75 quilômetros a norte de Bagdá, disse um porta-voz militar.
Os atacantes dispararam sete foguetes contra uma base de apoio logístico da 4/a Divisão de Infantaria em Balad, 80 quilômetros a Sul do quartel da divisão em Tikrit, precisa um comunicado militar.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Na sequência do ataque, foram detidas para interrogatório 16 pessoas, entre elas quatro mulheres, refere o comunicado, sem dar detalhes. A morte deste soldado norte-americano eleva para 523 o número de soldados dos Estados Unidos mortos no conflito do Iraque.