O mega projeto dos Estados Unidos de conquistar Marte e voltar a Lua, causou entusiasmo na Rússia, que acredita estar na Lua a solução para os problemas energéticos da Terra.
Especialistas russos informaram que está em andamento dois projetos: um marciano (para lançar uma sonda que traga amostras de minerais de Fobos, satélite do Planeta Vermelho) e outro lunar (para "colher" hélio em grande escala, que alimentaria uma nova geração de reatores termonucleares na Terra).
O presidente dos EUA propôs o início de uma nova Era na conquista do espaço - com viagem prevista para Marte em 2030. Embora o projeto de George W. Bush tenha sido visto como eleitoreiro, analistas russos afirmam que é um programa econômico viável.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Com a perspectiva de que na metade deste século comecem a esgotar-se as jazidas terrestres de hidrocarbonetos, e com a energia atômica limitada pelas poucas reservas de urânio e o armazenamento dos resíduos tóxicos, os cientistas vêem a saída da Humanidade no desenvolvimento da energia termonuclear, limpa e inesgotável.