Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
África

Sudão tem cerca de 2 milhões de crianças subnutridas todos os anos

Agência Brasil
22 nov 2015 às 16:48
- JC McIlwaine/UN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 2 milhões de crianças do Sudão com menos de cinco anos sofrem de desnutrição todos os anos, disse neste domingo (22) um representante da Unicef, que apelou à comunidade internacional para aumentar o financiamento para combater o problema.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), desse total de crianças subnutridas, cerca de 550 mil tem desnutrição aguda grave com risco de vida e a maioria reside na região do Darfur.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Cerca de 38% das crianças menores de cinco anos de idade sofre de destruição crônica em todo o Sudão", disse o representante da agência para a infância das Nações Unidas para o Sudão, Geert Cappelaere.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vazio difícil de preencher

Liam Payne: cantor deixa sua marca na história da música e um legado para os fãs

Imagem de destaque
Câmeras e alto-falantes

Hackers invadem aspiradores-robô e usam câmera para espionar vítimas

Imagem de destaque
Alarmante

Planeta caminha para aquecer 2,4°C com demanda atual de energia

Imagem de destaque
Saiba mais

Missão da Nasa vai estudar habitabilidade de lua de Júpiter


Segundo o representante, no Sudão cerca de 2 milhões de crianças menores de cinco anos são sofrem por desnutrição crônica, das quais 550 mil têm desnutrição aguda grave.

Publicidade


"É incrível o grande o número de crianças subnutridas no Sudão", disse, acrescentando que as regiões mais afetadas são o Leste do Sudão, uma das zonas mais pobre do país, e o Darfur onde os conflitos étnicos que duram desde 2003 provocaram milhares de desalojados e mais de 300 mil mortos.


As altas taxas de subnutrição entre as crianças estão associadas ao fato de as mães interromperem a amamentação muito cedo e os filhos terem diarreias.


A Unicef trata anualmente no Sudão cerca de 150 mil crianças severamente subnutridas.

O representante da Unicef apelou ao governo e à comunidade internacional para que contribuam com mais fundos, afirmando que são necessários muitos milhões de dólares para reduzir os níveis de desnutrição infantil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo