Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Congonhas

TAM: Bombeiros encontraram 173 corpos íntegros

Redação Bonde
20 jul 2007 às 11:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O coronel do Corpo de Bombeiros Manoel Antônio da Silva Araújo divulgou na manhã desta sexta um balanço dos trabalhos de retirada dos corpos e restos mortais no local do acidente com o avião da TAM. De acordo com ele, até agora, os bombeiros encontraram 173 corpos íntegros. Restos mortais foram enviados em 34 sacolas para o Instituto Médico Legal (IML).

Hoje (19), os bombeiros conseguiram chegar na última parte da aeronave, o bico, onde estariam o piloto e a tripulação. Os restos mortais encontrados na área já foram enviados ao IML. "O trabalho de busca vai se encerrar quando tivermos acesso a todos os cômodos que ainda não conseguimos acessar", afirma o coronel Manoel Antônio da Silva Araújo. Segundo ele, uma equipe do Corpo de Bombeiros permanecerá no local até que o IML diga que não falta nenhum corpo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os bombeiros já trabalham com um maquinário para aliviar o peso da estrutura. Eles querem ter segurança para continuar o trabalho. "Nós já fizemos a varredura do prédio, que se encontra em pé, e o prédio onde houve um colapso muito grande com a queda do primeiro pavimento. Estamos acessando através de uma máquina especial para que haja condições de serem vistoriados os cômodos que agora não conseguimos acessar", explicou Araújo.

Leia mais:

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Citado

'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino


"Só falta chegar à área do prédio em que desmoronou um pavimento. O vão ficou muito estreito. Vamos fazer a abertura com essa máquina especial para que a gente possa resfriar o local e depois entrar para ver se tem mais corpos lá. O que falta acessar vamos acessar com certeza até amanhã."

Publicidade


Mais cedo, o diretor de Antropologia do Instituto Médico Legal (IML), Mario Jorge Tsuchiya, informou que os registros de entrada no instituto não representam, necessariamente, vítimas. "Isso não significa, exatamente, o número de vítimas, porque fragmentos podem ser do mesmo corpo", afirmou, em entrevista à Agência Brasil.


"Dessa maneira, fica explicada a eventual discrepância entre o número resgatado e o número de registros no IML", afirma nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de são Paulo.

As informações são da Agência Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo