A tempestade tropical Maria se formou no Oceano Atlântico e está prevista para se fortalecer e atingir algumas das ilhas que recentemente foram atingidas pelo furacão Irma.
A tempestade está com ventos máximos sustentados a 50 km/h e está localizada a cerca de 990 km das Pequenas Antilhas, podendo atingir as ilhas de Antigua, Barbuda, São Cristóvão, Neves e Montserrat.
É esperado que Maria se torne um furacão quando se aproximar das Ilhas Leeward na segunda-feira (18).
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Maria também pode afetar as Ilhas Virgens Britânicas e americanas, além de Porto Rico no meio da semana como um furacão importante e perigoso. Alertas podem ser emitidos neste domingo (17).
Enquanto isso, o furacão José está se movendo lentamente longe da terra, mas gerando fortes ondas nas áreas costeiras das Bermudas, Bahamas e Porto Rico.
O Centro Nacional de Furacão dos Estados Unidos em Miami disse no sábado (16) que o alerta de tempestade tropical foi emitido para a Costa Leste dos Estados Unidos e moradores da Carolina do Norte foram aconselhados a monitorar o progresso de José.
O furacão teve ventos máximos sustentados a 130 km/h e estava localizado a cerca de 780 quilômetros a sudeste de Cape Hatteras, na Carolina do Norte.