Com a diminuição da intensidade dos ventos na costa gaúcha, a situação começa a voltar à normalidade no sul do Brasil. A Capitania dos Portos liberou, nesta quinta-feira, a entrada e saída de navios no Porto de Rio Grande, fechado desde terça-feira.
O tempo melhorou, embora o ciclone extra-tropical, que causou muitos estragos, com rajadas de vento de até 100 quilômetros horários, continue ativo em alto mar. Setenta integrantes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham nas praias do litoral gaúcho auxiliando na recuperação e retirada de escombros.
Coberturas de escola, ginásio de esporte e posto de combustíveis desabaram, além do destelhamento de 18 casas em Capão da Canoa, Atlântida e Xangrilá. A energia elétrica já foi restabelecida.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
A temperatura caiu acentuadamente no estado, registrando 'mínima' de 2ºC graus na madrugada em Cambará do Sul, 4ºC em Bom Jesus, 6ºC em Gramado e Canela, e 9ºC graus em Porto Alegre, com ocorrência de geada mas sem queda de neve.
A máxima prevista pelo Oitavo Distrito de Meteorologia do Ministério da Agricultura para esta quinta-feira no estado é de 20ºC na região metropolitana de Porto Alegre.
Informações da ABr