Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Rio Grande do Sul

Temporal deixa 5 municípios em situação de emergência

Bonde, com informações da Agência Brasil
09 jul 2003 às 15:25
Continua depois da publicidade

Cinco municípios do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência e um está em estado de calamidade por causa do temporal, com fortes chuvas, granizo e vento, que atingiram ontem o estado.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo a Defesa Civil, a situação é mais grave em Entre Rios do Sul, a 420 quilômetros de Porto Alegre, onde 420 pessoas estão desabrigadas, e em Venâncio Aires, que ficou com duas mil residências atingidas pelas inundações.

Continua depois da publicidade


Em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, a 236 quilômetros da capital, 150 famílias estão desabrigadas por causa da cheia de um arroio. Em Sinimbu, na mesma região, a enxurrada arrastou seis residências e 40 pessoas estão desalojadas.


O município de São Francisco de Paula, na serra gaúcha, foi o que teve mais prejuízos com o temporal. Ventos de até 100 quilômetros por hora deixaram 130 casas parcialmente ou totalmente destruídas. Uma pessoa morreu e 36 foram feridas.

As famílias atingidas pelo vendaval contabilizam prejuízos e ainda tentam recuperar objetos perdidos entre os destroços. Dez mil residências permanecem sem luz na região serrana, onde o temporal também deixou casas destelhadas, árvores e fios de alta tensão caídos, em Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Jaquirana e Cambará do Sul.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade