Os 30 tripulantes do veleiro de luxo francês "Le Ponant", seqüestrados há uma semana na costa da Somália, foram liberados "sem incidentes", anunciou o presidente Nicolas Sarkozy em um comunicado, que não explica as condições da libertação.
"O presidente da República anuncia a libertação dos 30 reféns, 22 deles franceses, do veleiro Le Ponant, nas costas somalis", afirma um comunicado divulgado pelo palácio do Eliseu, sede da presidência.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"O presidente da República expressa sua profunda gratidão às Forças Armadas francesas e a todos os serviços do Estado que permitiram um desenlance rápido e sem incidentes desta tomada de reféns", acrescenta o texto.
Os detalhes da libertação serão anunciados após um encontro entre Sarkozy e as famílias dos reféns na tarde desta sexta-feira,11.
De acordo com uma fonte militar francesa que pediu anonimato, a libertação dos tripulantes do Le Ponant foi obtida com negociação e sem intervenção armada.
"Não houve intervenção armada, a liberação aconteceu ao fim de uma negociação com os seqüestradores", disse a fonte.
A França enviou militares à região do seqüestro: a fragata Jean Bart, que substituiu o destróier Commandant Bouau, helicópteros e oficiais da Marinha.