Um terremoto de 5,4 graus de magnitude atingiu o centro da Itália nesta quarta-feira (26), em Val Nerina, uma região entre as províncias de Perugia e Macerata, onde foi registrado 9km de profundidade. As informações são do Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia da Itália (INGV). A comuna mais próxima ao epicentro é Castelsantangelo sul Nera, que tem 368 habitantes.
O abalo foi sentido tanto na região de Marcas como na província de Rieti - com a cidade de Pescara del Tronto sendo atingida - e em Assis, Perugia , Roma e Ascolano. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos, mas o Corpo de Bombeiros das cidades atingidas registrou várias ligações.
Este tremor ocorre pouco mais de dois meses após um outro, de magnitude 6,2 graus, também em uma região próxima a Perugia. Na ocasião, foram 298 pessoas mortas em Amatrice, Accumoli, Pescara e Arquata del Tronto, todas das províncias de Marcas e Rieti.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Para o INGV, o tremor de hoje está "ligado" ao ocorrido em 24 de agosto. "Esse terremoto está de alguma maneira ligado àquele do dia 24 de agosto em Amatrice. Ele está, de fato, em uma área muito ativa. Trata-se, provavelmente, da ativação de uma nova falha", disse uma fonte do instituto.