Um terremoto de seis graus na escala Richter sacudiu Taiwan neste domingo (1º), fazendo edifícios tremerem na capital Taipei. Não há informações a respeito de vítimas ou danos materiais.
O tremor foi sentido na maior parte do norte de Taiwan às 16h59 GMT (13h59 de Brasília) e seu epicentro foi localizado na cidade de Yilan (nordeste), a uma profundidade de 95,7 quilômetros, informou o o Departamento Central Meteorológico.
China
Ontem, na China, foi realizado uma festa para comemorar o Dia da Criança em um acampamento para desabrigados em Beichuan, província de Sichuan, sudoeste do País.
O terremoto que atingiu a China no dia 12 de maio deixou 69.016 mortos e 18.830 desaparecidos e 368.545 feridos. Este foi o pior a atingir o país nos últimos 30 anos. A Província de Sichuan foi a mais atingida. Na semana passada o governo teve que proceder o deslocamento de 15,15 milhões de pessoas, ameaças pelo transbordamento dos lagos formados pelos deslizamentos de rochas e escombros na tragédia.