Moradores de vários bairros da cidade de São Paulo sentiram o reflexo de um terremoto que atingiu hoje (14) o Chile. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros da capital paulista receberam ligações que relataram os tremores que ocorreram no início da tarde. Segundo o Laboratório de Sismologia Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), os tremores foram registrados por volta das 13h45.
De acordo com agências de notícias internacionais e a imprensa chilena, o terremoto teve seu epicentro na região norte daquele país e atingiu 7,7 pontos na escala Richter. Em São Paulo, ele foi sentido nas regiões leste, oeste e em alguns locais do centro da cidade.
Pessoas que estavam em um prédio da administração do governo estadual, localizado na região central, chegaram a abandonar o edifício. Técnicos da Defesa Civil vistoriaram e já liberaram o prédio.
Leia mais:

Brasileira morreu pouco depois de queda em vulcão na Indonésia, aponta legista

Embaixador do Irã no Brasil afirma que país seguirá com enriquecimento de urânio

Lágrimas de sangue de estatueta da Virgem na Itália eram falsas

Brasileira é encontrada morta na Indonésia
A sismóloga do IAG, Célia Fernandes, disse que não é possível mensurar qual foi a intensidade do tremor ocorrido em São Paulo. Ela afirmou, no entanto, que ele foi "fraco" e "não causa nenhum tipo de risco aos moradores".
Ela explicou ainda que a ocorrência de tremores é comum. Este é o terceiro já registrado pelo laboratório do instituto em 2007.
Bombeiros e Defesa Civil informaram que nenhuma ocorrência significativa foi registrada.
Chile - O terremoto que atingiu o Chile chegou a magnitude de 7,7 na escala Richter (que vai até 9), destruindo prédios e deixando dezenas de feridos.
O tremor, que durou cerca de 50 segundos, ocorreu às 12h43 no horário local (13h43, em Brasília) e teve epicentro na região do vilarejo de Quillahua, a cerca de 1.260 quilômetros ao norte da capital, Santiago.
Segundo a versão online do jornal chileno El Mercurio, pelo menos uma pessoa morreu e 45 ficaram feridas. O terremoto foi sentido também nos países vizinhos.