Uma troca de tiros foi relatada hoje (22) no centro comercial de Munique, na Alemanha, próximo ao parque olímpico da cidade. A informação foi divulgada pelo jornal Bild.
Um porta-voz da polícia de Munique disse Bild que a situação parece "ser grande" e que "esperam muitos mortos". Não há informações oficiais, no entanto, sobre o número de vítimas, mas alguns veículos reportaram no mínimo 15 mortes. A rede NTC, filiada alemã da CNN, informa que há 1 morto e 10 feridos.
A NTV ainda informa que, no momento, há uma busca policial por um suposto segundo atirador e que as autoridades pediram para que os cidadãos permaneçam em casa.
Leia mais:
Ação humana, e não mudança do clima, levou à extinção de espécies de cangurus há 40 mil anos
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
Quais eventos foram cancelados em virtude do incêndio em Los Angeles?
"A situação está ainda completamente confusa. Não sabemos se há mais atiradores", disse um policial à agência de notícias DPA.
"Muitos tiros foram disparados. Não posso dizer quantos, mas foram muitos", afirmou por telefone à agência Reutersum funcionário do shopping que ainda está escondido no interior do centro comercial. "Todas as pessoas que estavam do lado de fora vieram correndo para o interior da loja. Eu só vi uma pessoa caída no chão, mas ela estava tão ferida que não tem como ter sobrevivido", completou a fonte. "Não temos mais informações. Estamos escondidos no depósito e a polícia ainda não chegou aqui."
A ação acontece na mesma semana em que um garoto de 17 anos atacou passageiros em um trem na Alemanha com um machado, deixando quatro feridos. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. O jovem foi morto pela polícia. (Com informações da Ansa, Sputnik Brasil, EFE, Reuters e AFP)
*Matéria atualizada às 15h26. Mais informações em instantes