Um grupo de 100 trabalhadores ligado ao Movimento dos Sem-Terra (MST), incluindo homens, mulheres e crianças, saqueou pela manhã três caminhões na rodovia PR-52, que liga Recife à cidade de Goiana, na região metropolitana.
Um dos caminhões levava peças de bicicleta; outro, macarrão e biscoitos; e o terceiro, cremes para cabelo. Os trabalhadores pertencem aos acampamentos Muçum, Aliança e Bonito.
Um quarto caminhão, com um carregamento de pipoca e salgadinhos chegou a ser parado, mas não foi desviado por causa da ação da polícia. José Pereira da Silva, de 66 anos, integrante do grupo, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado, que prevê pena de quatro a 10 anos de reclusão.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
O agricultor, preso na delegacia de Goiana, argumentou que faltava comida nos assentamentos, já que as cestas báscias enviadas pelo governo federal não foram repassadas.
Os outros integrantes do movimento que participaram dos saques conseguiram fugir, mas a polícia está fazendo diligências na tentativa de identificá-los.