Um traficante italiano foi extraditado da Grã-Bretanha para seu país depois que apolícia descobriu seu paradeiro através de uma foto sua que publicou no Facebook fazendo turismo em Londres, segundo a imprensa local.
O jornal La Repubblica afirma que Michele Grasso, de 27 anos de idade, fugiu de sua cidade de Taormina, na região da Sicília, em 2008, após a polícia emitir ordem de prisão contra ele.
De acordo com o diário, ele passou então a usar o Facebook para contar a seus amigos que estava se divertindo.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
"Com uma pitada de ironia, Grasso indicou no seu perfil do Facebook que morava em Alcatraz. E, talvez pelo excesso de confiança, começou a publicar algumas fotografias tiradas em momentos alegres", afirmou o jornal.
A foto que levou a sua captura foi tirada ao lado da estátua do presidente americano, Barack Obama, no museu de cera londrino Madame Tussauds.
Os investigadores italianos já monitoravam seus perfis em redes sociais e seguiam viagens de seus familiares e amigos ao exterior.
Eles já haviam visto imagens de Grasso com amigos em bares da capital britânica e no local onde o italiano trabalhava como garçom.
O bairro de Grasso, Woodford, no nordeste londrino, foi determinado por causa da foto publicada no Facebook que mostrava um ônibus que passava pela área, segundo o La Repubblica.