Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Novo ataque

Trégua no Oriente Médio está ameaçada

Redação - Folha de Londrina
03 jul 2003 às 20:28
Continua depois da publicidade

Israel apresentou nesta quinta-feira o primeiro protesto formal desde o início da trégua decretada pelos principais movimentos palestinos, em razão de disparos de foguetes contra uma colônia judaica na Faixa de Gaza, revelou um porta-voz militar.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo o portavoz, os palestinos dispararam na madrugada desta quinta três foguetes contra a colônia de Kfar Darom, no sul da Faixa de Gaza, ferindo levemente três israelenses. Após os disparos, o Exército israelense bloqueou a estrada Saladino, o principal eixo rodoviário entre o norte e o sul da Faixa de Gaza, que estava aberta desde a segunda-feira passada.

Continua depois da publicidade


Al Aqsa contra a trégua - As Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, um grupo armado vinculado ao Fatah do líder palestino Yasser Arafat, afirmaram que já não estão comprometidas com a trégua proclamada no domingo passado pela maioria dos grupos radicais palestinos, depois da morte de um de seus militantes em um enfrentamento com o exército israelense.


Cerca de 5.000 pessoas acompanharam nesta quinta, em Kalkiliya (norte da Cisjordânia), aos funerais de Mohamed Shawa, de 31 anos, morto na noite de quarta-feira em um choque com militares israelenses que foram prendê-lo nessa localidade.

''Já não estamos comprometidos com a trégua, uma vez que o exército israelense continua com seus assassinatos. E realizaremos nossa vingança nas próximas 24 horas'', alertou um desses indivíduos mascarados.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade