Israel apresentou nesta quinta-feira o primeiro protesto formal desde o início da trégua decretada pelos principais movimentos palestinos, em razão de disparos de foguetes contra uma colônia judaica na Faixa de Gaza, revelou um porta-voz militar.
Segundo o portavoz, os palestinos dispararam na madrugada desta quinta três foguetes contra a colônia de Kfar Darom, no sul da Faixa de Gaza, ferindo levemente três israelenses. Após os disparos, o Exército israelense bloqueou a estrada Saladino, o principal eixo rodoviário entre o norte e o sul da Faixa de Gaza, que estava aberta desde a segunda-feira passada.
Al Aqsa contra a trégua - As Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, um grupo armado vinculado ao Fatah do líder palestino Yasser Arafat, afirmaram que já não estão comprometidas com a trégua proclamada no domingo passado pela maioria dos grupos radicais palestinos, depois da morte de um de seus militantes em um enfrentamento com o exército israelense.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Cerca de 5.000 pessoas acompanharam nesta quinta, em Kalkiliya (norte da Cisjordânia), aos funerais de Mohamed Shawa, de 31 anos, morto na noite de quarta-feira em um choque com militares israelenses que foram prendê-lo nessa localidade.
''Já não estamos comprometidos com a trégua, uma vez que o exército israelense continua com seus assassinatos. E realizaremos nossa vingança nas próximas 24 horas'', alertou um desses indivíduos mascarados.