Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate ao covid-19

Trump diz considerar proibir voos do Brasil aos EUA

Marina Dias - Folhapress
01 abr 2020 às 09:18
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (31) que considera suspender os voos do Brasil que chegam aos EUA, para tentar conter o avanço do coronavírus.

Durante coletiva na Casa Branca, Trump não deu detalhes sobre a possível medida, mas afirmou que estuda essa possibilidade ao responder a jornalistas sobre novas restrições de viagem ao exterior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos repórteres mencionou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que nega o distanciamento social e defende que as pessoas circulem e voltem ao trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Legends In Town

Taís Araújo vai entrevistar Oprah Winfrey durante passagem da apresentadora pelo Brasil

Imagem de destaque
Passeio guiado de 45 minutos

Pela 1ª vez, Buckingham abre sala da sacada para visitas; veja quanto custa

Imagem de destaque
Entenda

Com envelhecimento da população, casos de câncer de próstata devem dobrar até 2040, diz estudo

Imagem de destaque
Suzuka

GP do Japão começa com treino livre nesta quinta-feira


"Estamos observando muitos países e suas posições. O Brasil, você mencionou o presidente. O Brasil não tinha problema até há pouco tempo. Agora os números estão subindo e, sim, estamos considerando um veto [de viagens]", afirmou Trump.

Publicidade


Desde a semana passada, o governo dos EUA tem monitorado o crescimento vertiginoso dos casos confirmados de coronavírus no Brasil e autoridades americanas diziam não descartar a restrição de voos entre os países.


O número de casos no Brasil chegou a 201 nesta terça, com 42 mortes. Nos EUA, por sua vez, o número é de 187 mil casos e mais de 3.700 mortes.

Publicidade


De acordo com um integrante do Departamento de Segurança Nacional americano, não deve haver proibição de voos da América Latina como um todo com destino aos EUA, como foi feito com a Europa, mas Trump tem olhado com preocupação para países como Brasil e Equador de maneira individual.


Em 11 de março, Trump anunciou a suspensão de voos vindos da zona Schengen (que reúne 26 países europeus) aos EUA e, poucos dias depois, incluiu Reino Unido e Irlanda à medida restritiva. China e Irã também estão na lista.

Americanos que estejam retornando aos EUA não são impedidos de entrar no país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade