Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mundo

Trump faz teste para coronavírus e espera resultado em um ou dois dias

Agência Brasil
14 mar 2020 às 20:34
- Shealah Craighead
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, fez um teste para coronavírus, mas disse, neste sábado (14), que sua temperatura estava "totalmente normal”. Também no sábado o presidente anunciou que seu governo estenderá a proibição de viagens ao Reino Unido e à Irlanda para tentar conter uma pandemia que tem afetado grande parte da rotina norte-americana.

Depois que autoridades da Casa Branca tomaram a decisão, sem precedentes, de verificar a temperatura dos jornalistas que entram na sala de imprensa, Trump afirmou a repórteres que fez um teste para o vírus na noite de sexta-feira (13) e que espera os resultados em "um ou dois dias”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Trump fez o exame após ter se reunido com uma delegação do Brasil na semana passada. Um dos integrantes da comitiva brasileira, o secretário de Comunicação de Governo, Fábio Wajngarten, teve resultado positivo para coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Europa

PSG goleia o Barcelona e chega à semifinal da Liga dos Campeões

Imagem de destaque
Olimpíadas

Paris, a cem dias dos Jogos, luta contra terrorismo e por promessa verde

Imagem de destaque
Análise

Movimento de descriminalização de drogas esbarra em falhas de políticas sociais

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


O presidente dos Estados Unidos disse ainda que norte-americanos devem reconsiderar viagens não essenciais e que sua administração está avaliando restrições a viagens domésticas.

Publicidade


Casos passam de 2.200 no país


O principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, disse que o país registrou 2.226 casos do novo coronavírus, mas ainda não atingiu o pico do surto.


"Isso vai piorar antes de melhorar”, declarou o cirurgião-geral Jerome Adams, em entrevista coletiva, acrescentando que "99% das pessoas vão se recuperar. E elas precisam saber disso”.

O vice-presidente Mike Pence, responsável pela resposta do governo ao surto, disse a repórteres que o governo dos EUA estenderá ao Reino Unido e à Irlanda proibições de viagens que foram impostas primeiramente à China e ampliadas nesta semana para a Europa continental.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade