21/10/20
PUBLICIDADE
Mundo

Trump faz teste para coronavírus e espera resultado em um ou dois dias

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, fez um teste para coronavírus, mas disse, neste sábado (14), que sua temperatura estava "totalmente normal”. Também no sábado o presidente anunciou que seu governo estenderá a proibição de viagens ao Reino Unido e à Irlanda para tentar conter uma pandemia que tem afetado grande parte da rotina norte-americana.

Shealah Craighead
Shealah Craighead


Depois que autoridades da Casa Branca tomaram a decisão, sem precedentes, de verificar a temperatura dos jornalistas que entram na sala de imprensa, Trump afirmou a repórteres que fez um teste para o vírus na noite de sexta-feira (13) e que espera os resultados em "um ou dois dias”.

Trump fez o exame após ter se reunido com uma delegação do Brasil na semana passada. Um dos integrantes da comitiva brasileira, o secretário de Comunicação de Governo, Fábio Wajngarten, teve resultado positivo para coronavírus.

O presidente dos Estados Unidos disse ainda que norte-americanos devem reconsiderar viagens não essenciais e que sua administração está avaliando restrições a viagens domésticas.

Casos passam de 2.200 no país

O principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, disse que o país registrou 2.226 casos do novo coronavírus, mas ainda não atingiu o pico do surto.

"Isso vai piorar antes de melhorar”, declarou o cirurgião-geral Jerome Adams, em entrevista coletiva, acrescentando que "99% das pessoas vão se recuperar. E elas precisam saber disso”.

O vice-presidente Mike Pence, responsável pela resposta do governo ao surto, disse a repórteres que o governo dos EUA estenderá ao Reino Unido e à Irlanda proibições de viagens que foram impostas primeiramente à China e ampliadas nesta semana para a Europa continental.
Agência Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Polêmica

Bolsonaro diz que não vai comprar vacina chinesa e fala em traição

21 OUT 2020 às 10h10
Desburocratização

Novo decreto suspende exigência de alvará para MEIs em Londrina

21 OUT 2020 às 09h46
Entenda

Prefeitura divulga como será o pedido de autorização para eventos em Londrina

21 OUT 2020 às 09h24
Chuvas irregulares

Clima de Londrina nesta quarta-feira será de instabilidade

21 OUT 2020 às 08h40
Almoço do dia

Veja o cardápio do Restaurante Popular nesta quarta

21 OUT 2020 às 08h21
Obituário

Falecimentos dos dias 20 e 21 de setembro de 2020 em Londrina e região

21 OUT 2020 às 08h17
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados