Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acidez

Trump usa Twitter para fazer novas críticas à China

Agência Estado
11 mai 2019 às 12:26
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou a manhã deste sábado para defender suas políticas e fazer críticas a adversários políticos e à China por meio de seu perfil no Twitter. Até o meio-dia (de Brasília), o republicano fez 64 retuítes nesta manhã de veículos de imprensa, representantes de seu partido e apoiadores para promover suas políticas de comércio e de imigração, além de criticar a investida da oposição democrata quanto a novas investigações sobre a interferência russa na eleição presidencial americana de 2016.


Uma nova rodada de negociações comerciais sino-americanas teve fim nesta sexta-feira, dia que marcou o aumento da alíquota de tarifas americanas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses. Um acordo não foi alcançado entre os dois lados, que continuarão conversando nas próximas semanas. Sobre essa questão, Trump retuitou duas de suas falas anteriores sobre as relações com o gigante asiático e usou comentários de outros integrantes do Partido Republicano para endossar suas posições.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Vou ficar ao lado do presidente Trump e de sua equipe. É a nossa melhor chance de acabar com a trapaça da China. Devemos estar dispostos a aceitar a dor a curto prazo para vermos o ganho no longo prazo. Continue firme, presidente. Estamos com você!", escreveu o senador republicano Lindsey Graham (Carolina do Sul), em tuítes que foram republicados por Trump.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade