Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caos

Tufão no Japão fere 4 e deixa 30 mil casas sem energia

Agência Estado
26 ago 2012 às 14:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro pessoas ficaram feridas e cerca de 30 mil casas do arquipélago japonês de Okinawa tiveram a eletricidade cortada por causa da passagem do tufão Bolaven, o mais poderoso a atingir o sul do Japão nos últimos anos.

Os moradores foram alertados de que os ventos fortes poderiam virar carros e causar ondas de até doze metros, por isso o governo havia aconselhado que eles se mantivessem dentro de casa. O tufão também fez com que todos os voos domésticos e internacionais do aeroporto de Naha fossem cancelados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A expectativa era de que o tufão passasse pelas ilhas durante o domingo à noite, despejando cerca de 50 milímetros de chuva durante um período de 24 horas, indicaram os oficiais de meteorologia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


Por volta de 27 mil casas na ilha de Amami, norte de Okinawa, foram deixadas sem eletricidade, e 3,1 mil moradias em Okinawa também ficaram sem luz. Imagens captadas na cidade de Naha, capital da província, mostram ruas desertas, algumas árvores arrancadas pelos ventos fortes e outras com os galhos quebrados.


A Agência Meteorológica do Japão disse que a velocidade dos ventos próximos ao centro do tufão atingiram cerca de 180 km/h, com rajadas 252 km/h.

O Bolaven deve continuar para o leste do Mar da China sem perder muita força e, em seguida, para o Mar Amarelo, possivelmente afetando áreas costeiras do sul da Coreia do Sul na terça-feira, afirmaram autoridades japonesas. As informações são da Associated Press.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo