Não foi na serra gaúcha, mas na catarinense. As previsões se confirmaram, e a neve fez a festa dos turistas na noite desta quarta-feira (23) no Estado vizinho. O fenômeno começou por volta das 21h30min e ocorreu com grande intensidade por meia hora.
Em São Joaquim, muitas pessoas se aglomeraram na praça central para comemorar e fotografar. Quem jantava ou fazia qualquer outra coisa parou para ver e se encantar. Veículos ficaram com os vidros cobertos pela neve, que começou quando o termômetro da praça marcava -2°C.
Teve gente que viajou mais de 100 km só para ver a neve. É o caso de Romero Baia, 44 anos. Ele saiu na segunda-feira de União dos Palmares, no agreste de Alagoas, para Imbituba (SC), para trabalhar na exportação de açúcar. No meio da tarde, a chuva interrompeu os serviços do navio. Sabendo da previsão de neve, percorreu de carro os 175 quilômetros até São Joaquim.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Chegou quando os flocos brancos começavam a cair. Assustou-se e até parou o carro, mas, ao perceber que era neve, se alegrou. Na mesma hora, ligou para a família em Alagoas. - Nesta época do ano, na minha cidade, a temperatura é de 40°C na sombra. É a primeira vez que vejo neve, e jamais vou esquecer - disse. (Zero Hora)