Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bombardeios

Turquia ataca posições do Estado Islâmico na Síria

Agência Brasil
24 jul 2015 às 15:21
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Turquia entrou de vez na luta contra o grupo Estado Islâmico (EI). O país fez os primeiros bombardeios aéreos na madrugada desta sexta-feira (24) contra posições dos jihadistas na Síria. Ancara já havia feito ataques na última quinta-feira (23) em resposta à morte de um militar turco em um confronto com jihadistas na fronteira da Turquia com a Síria.

Nessa manhã (24), três caças F-16 atiraram quatro mísseis teleguiados que visaram três alvos: dois bairros e um local de reunião do grupo EI. O ataque foi feito na fronteira entre os dois países.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao mesmo tempo foi lançada vasta operação policial contra supostos extremistas do grupo Estado Islâmico e rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que é a tradicional oposição ao governo. Cerca de 5 mil militares turcos trabalham em 30 pontos da cidade de Istambul e outras 13 províncias do país. Foram presas 251 pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relações internacionais

De Lula 1 a Lula 3, Brasil busca cavar espaço global em tensão com os EUA

Imagem de destaque
Jous Fit

Influenciadora fitness sofre derrame após aplicar botox

Imagem de destaque
Na casa dele

Sean Kingston e mãe dele são presos após operação da SWAT nos EUA

Imagem de destaque
Previsto para sábado

Casa e até bíblia guardada em escrivaninha de Elvis Presley vão a leilão

Essa é a maior operação de Ancara na luta contra o terrorismo desde que o grupo Estado Islâmico tomou áreas da Síria, no ano passado. Na segunda-feira (20), um atentado suicida reivindicado pelos jihadistas na cidade turca de Suruc matou duas pessoas. O governo turco anunciou a permissão para que os Estados Unidos executem operações aéreas contra o Estado Islâmico, a partir da base de Incirlik, no Sul do país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade