Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Uber registrou 3 mil casos de abuso e 235 estupros nos EUA

Ansa Brasil
06 dez 2019 às 13:16
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Uber registrou mais de três mil casos de abuso e violência sexual ao longo do ano de 2018 nos Estados Unidos, sendo que 235 foram denúncias de estupro. Os dados foram divulgados em um relatório que estava sendo aguardado por analistas do mercado financeiro e por autoridades políticas devido aos questionamentos dos protocolos de segurança que a empresa adota. É a primeira vez que a Uber divulga essas informações. Ao todo, foram 1,3 bilhão de viagens realizadas pelo aplicativo no ano passado nos Estados Unidos. De acordo com a companhia, há tanto condutores quanto passageiros entre as vítimas. Foram feitas 235 denúncias de penetrações sem consentimento e outras centenas de relatos de beijos forçados e toques em partes íntimas.

"São números chocantes e difíceis de digerir", admitiu Tony West, responsável pelo departamento jurídico da Uber nos Estados Unidos. Além dos casos de abuso, foram registrados nove assassinatos e 58 mortes em incidentes de trânsito. "Alguns vão gostar do tanto que fizemos para melhorar a segurança, e outros vão dizer que há mais trabalho a se fazer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ambos estão certos", disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Recentemente, as autoridades de trânsito de Londres anunciaram que não renovarão a licença para a Uber atuar na capital britânica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade