Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confirmado!

UE: Novembro é o mês mais quente da história

Ansa Brasil
07 dez 2020 às 09:16
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mês de novembro de 2020 foi o mais quente da história no mundo, ficando 0,8° Celsius acima da média para o período de 1981 a 2010, informou nesta segunda-feira (7) o Serviço Copernicus de Mudanças Climáticas, que é mantido pela União Europeia.


As temperaturas do mês passado também ficaram 0,1°C acima dos meses de novembro que detinham os recordes anteriores, em 2019 e em 2016. Além disso, a estação do outono na Europa foi considerada o mais quente da história.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As temperaturas ficaram mais altas, basicamente, em todas as partes do mundo na Sibéria e no Ártico, na América do Sul, na África e e pela maior parte do norte da Europa e Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Calendário

Entenda por que a Páscoa e a Semana Santa mudam de data a cada ano

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo


O boletim ainda revelou que para o Ártico, o mês foi o segundo que teve a menor extensão de gelo desde que as medidas por satélite começaram, em 1979. Já o mesmo índice na Antártida ficou próximo à média, mas com muitas variações entre as regiões.


Os especialistas alertam que 2020 tem tudo para ser o ano mais quente da história, superando 2016, a não ser que haja uma queda muito grande e fora dos padrões para dezembro.

"Esses recordes são consistentes com a tendência de aquecimento global no longo prazo. Todos os legisladores que priorizam a mitigação dos riscos climáticos devem ver esses recordes como sinais de alarme", afirmou Carlo Buontempo, diretor do Copernicus, em nota oficial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade