A estudante Luciana Gonçalves de Novaes, de 19 anos, saiu do coma nesta segunda-feira.
Ela abriu os olhos e depois de quase uma semana sob o efeito de sedativos reconheceu sua mãe e familiares. Luciana está internada na CTI do Hospital Pró-Cardíaco no Rio de Janeiro.
Segundo o jornal O Globo, a equipe médica do hospital ainda não liberou um prognóstico sobre o estado de saúde de Luciana.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Os médicos ainda ão sabem dizer se ela vai recuperar os movimentos das pernas e dos braços.
A estudante foi atingida por uma bala perdida na última segunda-feira, dia 5, dentro de uma lanchonete no campus da Universidade Estácio de Sá no Rio Comprido, zona norte do Rio.
Na quinta-feira, a estudante passou por uma cirurgia em que duas próteses metálicas foram implantadas na altura da terceira vértebra cervical, atingida pelo tiro.
Nesta segunda-feira, o subchefe de Polícia Civil, delegado José Renato Torres, deve entregar ao secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, três CDs com todas as imagens captadas pelas câmeras da universidade no dia em que Luciana foi atingida.
As imagens devem ser vistas pelo secretário e pela governadora Rosinha Matheus. A reconstituição do caso será feita nesta terça-feira.