Knut, o famoso filhote de urso polar do zoológico de Berlim, foi ameaçado de morte por um desconhecido. A polícia confirmou que um fax com uma mensagem escrita à mão foi recebido pela administração do zoológico.
No fax um desconhecido ameaçou matar Knut nesta quinta-feira (19). A mensagem foi levada a sério pelo zôo berlinense.
Segundo o jornal sensacionalista alemão Bild o número de seguranças vigiando a área em que o urso se apresenta ao público todos os dias foi elevado de cinco para 15 pessoas.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Frenesi
Um porta-voz da polícia deixou claro que Knut "não está sob proteção policial", mas que os policiais estão atentos e farão tudo para evitar um eventual atentado.
Ele disse que não acha que Knut esteja em perigo iminente de morte. Mesmo assim, a ameaça causou um frenesi na mídia alemã.
O jornal Bild chegou a dizer que "se algo de mal acontecer com Knut, isso seria uma verdadeira catástrofe".
O filhote é o primeiro urso polar que nasceu no zoológico berlinense nos últimos trinta anos. Ele foi rejeitado pela mãe e está sendo criado por funcionários do zôo.
Knut ficou particularmente famoso depois que um ambientalista disse que ele deveria ser sacrificado ao invés de ser tratado como animal doméstico, uma vez que, não sendo criado pela mãe, jamais vai se adaptar ao seu habtat natural