Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Crise

Uruguai prolonga feriado bancário até receber ajuda

Agência Brasil
04 ago 2002 às 16:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O feriado bancário no Uruguai, decretado na terça-feira passada e que terminaria nesta segunda-feira, foi prolongado até a chegada de uma ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) e outros organismos de crédito, anunciou o ministro da Economia, Alejandro Atchugarry.

O ministro disse que os bancos poderão reabrir depois que as "resoluções formais dos organismos" (multilaterais de créditos) forem anunciadas. "Da nossa parte fica o esforço e a convicção de que vamos conseguir", acrescentou. O ministro falou também que a ajuda esperada é de "800 milhões de dólares pedidos aos organismos multilaterais de crédito e um adiantamento de outros 700 milhões de dólares", num total de 1,5 bilhão de dólar.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Atchugarry explicou que o dinheiro pode chegar através de um empréstimo do Tesouro dos Estados Unidos, de curto prazo, que será devolvido assim que o FMI e os demais organismos internacionais aprovarem o crédito solicitado.

Cadastre-se em nossa newsletter

As informações são da CNN com France Press.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas