Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia

Vai a mais de 180 total de mortos em terremoto no Irã

Agência Estado
11 ago 2012 às 18:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois terremotos devastadores no noroeste do Irã, neste sábado, mataram 180 pessoas e feriram outras 1.300, disse o diretor do centro regional de desastres naturais, Khalil Saie. As informações foram dadas à televisão estatal, para atualizar as estimativas anteriores.

A contagem está avançando rapidamente e revela a força do desastre na cidade de Tabriz, à medida que as equipes do atendimento de emergência trabalham na recuperação dos corpos e no resgate dos sobreviventes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais cedo, a Dow Jones informava que ao menos 80 pessoas haviam morrido, enquanto a Associated Press divulgada pelo menos 87 mortos. A contagem inicial, porém, apontava cerca de 50 mortos e mais de 400 feridos, conforme citava o diretor de serviços emergenciais do país, Gholamreza Masoumi, à agência local de notícias Isna, também mencionada pela Dow Jones.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Dois fortes tremores de terra atingiram o noroeste do Irã em rápido intervalo, cortando comunicações e provocando pânico entre as pessoas. Os abalos ocorreram próximos a Tabriz, residência de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, e atingiram 6,0 e 6,2 graus, segundo o Centro de Sismologia da Universidade de Teerã. O Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, que monitora terremotos em escala mundial, classificou os tremores em 6,4 e 6,3 graus, respectivamente.


"Nosso acesso às vilas foi cortado e apenas podemos fazer contato por rádio", disse o diretor da Organização de Resgate da organização humanitária Sociedade do Crescente Vermelho, Mahmoud Mozaffar. O porta-voz do Crescente Vermelho no Irã, Pouya Hajian, disse que os centros urbanos perto de Tabriz foram "danificados".

O Centro de Sismologia da universidade disse que o epicentro do terremoto ficou a 60 quilômetros de Tabriz, perto da cidade de Ahar. O segundo abalo, e de maior impacto, ocorreu minutos depois no mesmo local. Ambos aconteceram a uma profundidade de 10 quilômetros. Uma série de abalos posteriores ocorreu, segundo o centro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo