A empresa aérea Varig cancelou na manhã desta segunda-feira (24) 29 chegadas e partidas de vôos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim. Entre os vôos, 15 partiriam do terminal e três eram internacionais. No aeroporto Santos Dumont, foram canceladas duas chegadas da ponte-aérea Rio-São Paulo, que sairiam do aeroporto de Congonhas.
Os cancelamentos estão registrados no endereço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na internet, mas a Assessoria de Comunicação da Varig informa que está sendo mantido o Plano de Emergência e que só se pronunciará no decorrer do dia.
O balcão da empresa está lotado de passageiros em busca de informações sobre a possibilidade de transferência das passagens para outras empresas aéreas. Muitos estão indignados, já que a Varig prometeu manter o atendimento exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Ontem (23), no painel da Infraero constavam 15 cancelamentos entre os 21 vôos previstos para decolar do Tom Jobim. Entre as chegadas, dez foram canceladas entre as 18 previstas. A Infraero informou que a Varig aumentou para uma média de 34 os vôos diários da ponte aérea no Santos Dumont. Na fase nmais crítica, a empresa mantinha apenas dez vôos.
Informações da ABr