Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crise no ar

Vasp só pode realizar vôos fretados

Caroline Vicentini - Folha News
27 jan 2005 às 10:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vasp está impedida de realizar vôos regulares e só poderá fazer viagens fretadas, mediante autorização do Departamento de Aeronáutica Civi (DAC)l. A decisão foi tomada na quarta-feira (26) pelo Departamento de Aviação Civil, DAC, depois de realizar auditoria interna na companhia, durante a semana.

A Vasp vinha operando com 8 vôos e sua direção resolveu que os aviões só decolariam com um mínimo de 50% de passageiros, em razão da crise financeira que enfrenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um vôo fretado é diferente da concessão regular, pois as passagens podem ser vendidas para vôos que ocorrerão sob a condição de uma determinada ocupação mínima.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


Os passageiros da Vasp prejudicados com os cancelamentos devem procurar as entidades de defesa do consumidor ou a Justiça. A recomendação é do presidente da Associação Nacional de Assistência ao Consumidor e Trabalhador (Anacont), José Roberto de Oliveira. Ele informa que indenizações inferiores a 40 salários mínimos devem ser requeridas nos juizados especiais cíveis. Acima desse valor, a Justiça comum deve ser acionada. As Vasp também disponibilizou um telefone gratuito para mais informações: 0800-704-7887

Publicidade


Greve


Os pilotos e comissários da Vasp estão em greve por tempo indeterminado desde a 0h de hoje. Eles querem o cumprimento do acordo fechado com a empresa em outubro do ano passado, que garantia estabilidade de emprego e a regularização do pagamento de salários e gratificações.


Fonte: ABr, Folha de Londrina e Folha Online


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo