Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Vídeo mostra 8 casas arrastadas por dramático deslizamento na Noruega

Folhapress
05 jun 2020 às 10:22
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um deslizamento de terra arrastou oito casas para o mar na cidade de Alta, no norte da Noruega, na quarta-feira (3). Um vídeo impressionante publicado nas redes sociais pelo proprietário de uma das casas mostra o momento em que uma grande porção de terra parece se desprender da costa e desliza em direção ao mar.

Em depoimento ao jornal norueguês Altaposten, Jan Egil Bakkeby disse que estava com a esposa, Grethe Pedersen, fazendo um sanduíche quando ouviu um barulho de rachadura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu tinha acabado de pegar duas fatias de pão quando ouvi um som de rachadura na casa. A princípio, pensei que havia alguém no sótão, mas depois vi pela janela que estava saindo fumaça do cabo de energia."

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping


Bakkeby conta que ele e a esposa saíram correndo e subiram a encosta da montanha, de onde puderam ver o deslizamento em segurança.
De acordo com um engenheiro norueguês ouvido pela emissora americana CNN, a área que deslizou para o mar tinha cerca de 650 metros de largura e 150 metros de profundidade.

Publicidade


As casas destruídas eram usadas pelos moradores aos finais de semana. Ninguém ficou ferido. Um cachorro foi arrastado para o mar, mas conseguiu nadar em direção à costa e está seguro, de acordo com a polícia local.


Outros deslizamentos de menor intensidade foram registrados na região e várias casas foram evacuadas até que as autoridades locais concluam uma avaliação do solo.


Confira:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade