O Governo dos EUA estudará os vídeos transmitidos ontem por um canal de televisão, um dos quais presumivelmente mostra o uso de gás tóxico por parte da organização terrorista Al Qaeda, anunciou a Casa Branca.
O porta-voz presidencial, Ari Fleischer, disse que os especialistas analisarão as fitas transmitidas pela CNN para determinar se é possível extrair alguma informação útil.
Fleischer, que acompanha o presidente George W. Bush em suas férias no rancho de Crawford (Texas), acrescentou que as fitas de vídeo, obtidas e emitidas pela CNN, demonstram claramente ‘o que significa o terrorismo’. Ele acrescentou que as imagens lembram ‘que tipo de gente enfrentamos na guerra contra o terrorismo’.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Em um dos vídeos se pode ver o uso de gás químico contra um cachorro, que está em um edifício sujo e desordenado que não aparenta ser um laboratório. A CNN disse que os especialistas consultados não chegaram a nenhuma conclusão sobre o tipo de substância usada contra o cão, mas concordaram que ela é muito potente.
O canal de televisão, que diz ter conseguido 64 fitas de vídeo da Al Qaeda que nunca foram vistas até agora, emite constantemente as imagens durante o dia e pensa divulgar as demais ao longo desta semana.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.