Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Estragos

Vírus atacam MSN Messenger

Redação - Folha News
08 mar 2005 às 11:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A empresa de segurança Trend Micro identificou ontem mais dois vírus que atacam o MSN Messenger. As pragas virtuais Fatso.A e Kelvir.B foram consideradas de risco médio.

De acordo com a Trend Micro, os vírus estão causando estragos nos Estados Unidos e na Coréia do Sul. O Fatso.A e Kelvir.B utilizam o sistema P2P (peer-to-peer) para enviar o link de um site onde há uma cópia dos códigos maliciosos. Ao clicar nesse endereço, o usuário baixa o vírus e infecta seu computador.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O Fatso.A tenta impedir que o usuário use a Internet para retirar a praga. Toda vez que o computador atingido tentar acessar sites relacionados à segurança é direcionado a páginas virtuais não disponíveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ele também desabilita aplicações do computador e impede que os internautas naveguem em diretórios do Windows Explorer. Já o Kelvir.B faz o download e executa arquivos de sites maliciosos, que rodam nos sistemas Windows 95, 98, ME, NT, 2000 e XP.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas