Um worm (vírus com poder de autopropagação) conseguiu adicionar seu criador como amigo de um milhão de membros da comunidade online MySpace, em menos de 24 horas.
Seu nome é Sammy. Programador espetinho, ele arrumou um jeito de ficar célebre no MySpace. Por meio de um worm (vírus com poder de autopropagação), Sammy conseguiu ser adicionado como amigo de um milhão de membros da comunidade online, em menos de 24 horas - e crescendo, uma vez que o worm se espalhava à alta velocidade.
Com o volume de solicitações, o MySpace saiu do ar. A situação voltou ao normal depois que os administradores do site eliminaram a praga e cancelaram a conta de Sammy.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Sammy explorou uma vulnerabilidade do Internet Explorer, conhecida por "cross site scripting" (ou XSS), que permite rodar códigos maliciosos que roubam identidades em qualquer máquina conectada à internet.
Segundo o site BetaNews, Sammy, felizmente, não teve intenções criminosas. Se tivesse, poderia ter transformado o MySpace numa rede de distribuição de worms.
O MySpace, que pertence a News.Corp, tem mais de 27 milhões de membros e contabiliza um crescimento de cerca de 400% desde que foi criado no início deste ano. É o paraíso das bandas independentes, que lá oferecem suas músicas e clips para download.
Fonte: Agência Estado