Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória em Aleppo é crucial para estabelecer a paz na Síria, diz Irã

Agência Brasil
05 jan 2017 às 16:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A retomada da cidade de Aleppo ajudará a restabelecer a paz em toda a Síria, disse nessa quarta-feira (4), em Damasco, Alaeddin Boroujerdi, presidente da comissão de segurança nacional do parlamento iraniano. Ele disse que sua visita à capital da Síria objetivou felicitar o governo do presidente Bashar al-Assad pelas vitórias em Aleppo, onde o exército sírio apoiado por combatentes xiitas conseguiu assumir a cidade no mês passado. As informações são da Agência Xinhua.

"Essa vitória em Aleppo é um grande passo para restaurar a segurança e a estabilidade de toda a Síria", disse Boroujerdi. Durante seu encontro com Assad, o oficial iraniano sublinhou que seu país continuará a apoiar o governo sírio na guerra contra o terror.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De sua parte, Assad destacou que o Irã é um parceiro nas conquistas militares no terreno, através do apoio político e econômico que a república islâmica representa para o governo sírio. Após a reunião, Broujerdi disse a repórteres que seu país apoia as negociações inter-sírias para chegar a uma solução política para o conflito que já dura quase seis anos no país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Imagem de destaque
Reverência para a brasileira

Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'

Imagem de destaque
Maturidade de veteranas

Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL

Imagem de destaque
Contínua dispersão geográfica

OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global

"O destino da Síria deve ser decidido pelo povo sírio, e todas as decisões tomadas fora das fronteiras sírias sem o consentimento do povo sírio não serão bem-sucedidas," disse ele. Broujerdi também destacou a presença de conselheiros iranianos na Síria, bem como do grupo libanês Hezbollah, dizendo que a presença dos mesmos no país veio após acerto com o governo, e que as partes que entraram na Síria sem o consentimento do governo devem sair do país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo