A vitória consagradora de Barack Obama na primária da Carolina do Sul representou um estímulo para a candidatura do senador para a disputa da chamada ''super terça-feira'' no próximo dia 5 de fevereiro, quando mais de 20 Estados americanos farão primárias simultâneas.
Nas primárias democratas deste sábado, na Carolina do Sul, Obama obteve 55% dos votos, contra 27% de Hillary e 18% do ex-senador John Edwards.
A conquista também aumentou a indefinição da corrida eleitoral entre os democratas. Segundo pesquisas, a senadora Hillary Clinton ainda é a favorita para vencer em Estados com grandes colégios eleitorais, como a Califórnia, Nova York e Nova Jersey.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Mas tanto Obama como Hillary estão procurando faturar o máximo possível de delegados em cada Estado, para a eventualidade de a disputa só ser decidida na convenção democrata, que acontece em agosto na cidade de Denver, no Colorado.
Nos Estados da ''super terça-feira'', Obama espera repetir o êxito obtido em Iowa, de população predominantemente branca, e na Carolina do Sul, de eleitorado majoritariamente negro.
Leia reportagem completa na BBC Brasil