Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avião que caiu no mar

Voo AF 447: Buscas por caixa-preta vão ser retomadas

BBC Brasil
13 dez 2009 às 16:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Investigadores franceses anunciaram que vão retomar em fevereiro as buscas para tentar encontrar a caixa preta do avião da Air France que caiu no meio do Oceano Atlântico nas primeiras horas de 1º de junho.

O diretor da agência francesa de investigação aérea (BEA, na sigla em francês), Jean-Paul Troadec, anunciou a decisão de empreender novas buscas após se encontrar com parentes das vítimas do acidente, no Rio de Janeiro, no sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As buscas compreenderiam mais três meses de rastreamento do leito marinho. Até agora, a procura resultou frustrante mesmo com a ajuda de um submarino nuclear empregado pelas autoridades francesas logo para esta finalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


O correspondente da BBC Mundo em Paris, Gerardo Lissardy, disse que a operação custaria entre 12 milhões e 20 milhões de euros (entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões).

Publicidade


As circunstâncias que levaram o Airbus A-330 que fazia o voo AF 447 a cair no mar, matando as 228 pessoas a bordo, permanecem uma incógnita. Foram recuperados poucos destroços do avião e os corpos de apenas 51 vítimas.


A caixa-preta, onde estão registrados os principais dados do voo, é considerada peça-chave nas investigações, mas acredita-se que esteja, assim como outros restos da aeronave, a uma profundidade de cerca de 4 mil metros abaixo do nível do mar.

A BEA anunciou que publicará um novo relatório sobre o acidente, incluindo elementos sobre a meteorologia, as mensagens automáticas de manutenção enviadas antes do acidente e a análise das medições de velocidade, aparentemente incoerentes de acordo com os diferentes sensores do avião.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo