A partir de segunda-feira (27) os eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral já poderão justificar o voto. O primeiro e segundo turno das eleições serão realizados nos dias 3 e 31 de outubro, respectivamente.
O Formulário de Justificativa de Voto estará disponível nas zonas e nos postos eleitorais, e também nos sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (www.tse.gov.br) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) (www.tre-pr.gov.br). Nos dias das votações, todas as sessões eleitorais funcionarão como postos de justificativa.
Os eleitores cujos títulos são do Distrito Federal, do Território de Fernando de Noronha ou de embaixadas e consulados brasileiros no exterior, não terão que justificar seus votos. No DF e em Fernando de Noronha não haverá eleição e os eleitores do exterior não votam em eleições municipais.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
O TSE informa que em caso de dúvida, o eleitor deve entrar em contato com o cartório eleitoral mais próximo e informar-se sobre os procedimentos de justificativa. O eleitor também deverá comparecer aos locais de justificativa de voto com título de eleitor ou documento de identificação.
Informações da ABr