Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições

Votos antecipados nos EUA chegam a 36 milhões

Agência Ansa
06 nov 2018 às 15:04
- Agência Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de eleitores que votaram antecipadamente nas eleições de meio de mandato nos Estados Unidos atingiu a marca recorde de 36 milhões. No último pleito, foram 27 milhões, de acordo com o pesquisador Michael McDonald, da Universidade da Flórida, que concedeu entrevista publicada nesta terça-feira (6) pelo site de notícias europeu "Politico".

Nos estados do Texas, Nevada e Arizona, os votos antecipados já ultrapassaram os das últimas eleições de meio de mandato e, segundo McDonald, todos as demais unidades da federação devem registrar um número maior que o do último pleito até o fim da apuração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O CEO do TargetSmart, instituto de pesquisa ligado ao partido Democrata, Tom Bonier, prevê que até o fim da apuração, 40 milhões de pessoas tenham votado antecipadamente. A entidade também projeta que o comparecimento total será de 105 milhões de pessoas, cerca de 45% da população apta a votar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

O alto comparecimento poderia estar preparando terreno para surpresas no resultado das eleições. Caso seja mantida a tradição dos últimos pleitos, a afluência elevada favorece o partido Democrata, mas a intensa campanha feita pelo presidente norte-americano, Donald Trump, pelo país nos últimos meses também pode ter mobilizado sua base eleitoral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade